DESAFIO

Três truques para começares a meditar

Meditar pode ser um desafio para muitas pessoas, mas é algo que está ao alcance de todos. Se queres iniciar esta prática fica a saber os truques que te permitem incluir a meditação na tua rotina diária.

Tu és tu: Há pessoas que preferem meditar de manhã, outras à noite, há quem prefira as meditações passivas em vez das ativas, há os que optam pelas meditações guiadas e os que não recorrem a qualquer tipo de recurso. E tu és tu! Não tens de seguir o que os outros fazem. Medita quando e como fizer mais sentido para ti, de forma a respeitares o teu corpo e a ser ecológico para ti.

Não queiras fazer tudo de uma vez: Começa com 5 minutos diários, para que meditar se torne num hábito na tua vida e no teu dia-a-dia, e vai aumentado ou não o tempo, conforme a tua vontade. Se começares logo com muito tempo podem surgir os normais imprevistos do dia-a-dia e deixas de fazer porque a prática ainda não faz parte da tua rotina.

Insiste e persiste: A disciplina é fundamental na prática da meditação, pois não é de um dia para o outro que se começa a ver resultados. Cria um ritual diário que te ajude a apreciar o momento, observa as diferenças que vais sentindo no teu corpo e mente, bem como na tua forma de reagir a determinadas situações e emoções. E, assim sim, ganhas mais motivação para continuares a sentir os benefícios da meditação.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest
Share on linkedin